O objetivo da otimização é tornar o site relevante para os usuários e
consequentemente para os sites de buscas.
As pessoas buscam informações, dados e produtos que atendam as suas
necessidades e um bom conteúdo é aquele que atende a essas necessidades.
De acordo com Ledford (2009), recomenda-se um conteúdo recente e original.
Ele é o elemento principal que faz com que os clientes voltem ao site várias vezes. Quando eles retornam muitas vezes, o tráfego indica aos indexadores dos mecanismos de busca que seu site é valido e popular.
Segue abaixo, algumas recomendações:
- Use conteúdo relevante que tenha a ver com o site;
- Ortografia e gramáticas corretas;
- Divisão do conteúdo em títulos, cabeçalhos e sub cabeçalhos;
- Palavras chaves sem exagero, o uso excessivo, leva a perda de ranking nos mecanismos de busca que o consideram como spam. O ideal é que a densidade das palavras chave permaneça em 5 a 7%. Escolha 3 palavras chaves e as espalhe no contexto.
- Uso de um pedido de ação. Convide os usuários a agir;
- Definir claramente a apresentação do produto;
- Otimizar e colocar a disposição materiais, como: vídeos, textos para downloads, fóruns;
- Artigos periódicos;
- Utilizar conteúdo liberado para publicação, citada a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário