As estratégias de SEM - Marketing de Busca na Otimização de Sites e nos Links Patrocinados são diferentes.
Os links patrocinados são campanhas de SEM - Marketing de Busca, onde você compra, através de leilões dos mecanismos de busca, suas palavras chaves, paga-se pelos cliques que recebe (Pay per Click).
É preciso conhecer algumas técnicas para redigir e usar as palavras chaves nos anúncios para atrair público qualificado.
O Google disponibiliza uma ferramenta no Google Adwords, que é um Estimador de Tráfego do Google, que faz a previsão de tráfego e custo para uma dada palavra chave. Dessa forma é possível comparar (estimar) o custo de uma campanha de Otimização de Sites na parte gratuita (Orgânica) e Links Patrocinados.
Segue abaixo, na tabela 1 uma breve comparação entre Otimização de Sites na parte gratuita (Orgânica) e Links Patrocinados (PPC).
Orgânica (Gratuita) | Links Patrocinados (PPC) | |
Posicionamento Site | Mecanismo de busca | Administrador da campanha |
Tráfego | 65% | 35% |
Custo | Gratuito | Custo por clique |
Resultados | Médio a longo prazo Conteúdo e Relevância | Imediato Bom anúncio Investimento |
Tabela 1: Comparação Orgânica x Links Patrocinados.
SEM (Search Engine Marketing), chamado de Marketing nos mecanismos de busca, é composto pelo SEO (Search Engine Optimization), otimização de sites para os mecanismos de busca e PPC(Pay Per Click), pagar por clique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário