Os links são fatores importantes nos rankings e recebem um grande peso junto aos mecanismos de busca. São a principal rota de tráfego da internet e o alicerce de comunidades, agrupando sites relevantes em conteúdo.
Os sistemas de busca analisam e atribuem importância à relevância e à quantidade de todos os links de um site.
Os links devem habitualmente estar relacionados ao conteúdo do site e devem apontar para sites relevantes às palavras-chaves, sendo assim, recebe um peso maior nos rankings, caso contrário terá pouco valor para os sistemas de busca. Apontar para uma “má vizinhança” ou sites irrelevantes, faz com que o receba um peso menor.
Os links internos de site garantem que os crawlers e os usuários irão navegar entre as páginas, enquanto que seus links citados em outros sites contam como votos a seu favor.
O sistema de votos funciona da seguinte maneira: os votos que surgem de sites mais votados, portanto mais populares, recebem um peso maior em relação aos votos de sites com menor número de votos.
O algoritmo que aplica estas regras chama-se Pagerank é implementado pela maioria dos sistemas de busca. Criar links relevantes contribui naturalmente para um alto Pagerank.
Nenhum comentário:
Postar um comentário