O Infoblogdi aborda a informática de uma maneira mais fácil envolvendo tecnologia, internet, tutorias e dicas de download de programas.

Mídias Sociais


As redes sociais são grupos de pessoas com algum tipo de conexão um ás outras, e juntamente com o crescimento das redes socias, vem às mídias sociais.
As mídias sociais são os conteúdos gerados pelas redes sociais, ou seja, são as tecnologias e práticas que as pessoas usam para compartilhar conteúdo, opiniões, experiências, perspectivas e multimídias. 
Visto a crescente das mídias sociais,  o Facebook possui mais de 60 milhões de membros ativos pessoas ativas, e não as que criaram perfis e nunca usaram. Tem uma média diária de 250 mil novos cadastrados desde o começo de 2007, dobrando o número de usuários ativos a cada seis meses. Mais da metade dos usuários retoma todo dia, e juntos geram mais de 65 bilhões de visitas às páginas todo mês.
A otimização de sites cuida da participação em mídias sociais como Orkut, Twitter, Facebook, You Tube, dentre outras.
Trata-se de estabelecer um relacionamento direto com o cliente, muito mais eficiente que os e-mails, um verdadeiro marketing de relacionamento tanto para venda e divulgação, como para busca de opiniões,  elogios, fonte de pesquisa, tendências, e também para receber críticas e sugestões.
O método correto na otimização para mídias sociais é primeiramente juntar-se as comunidades e criar relacionamentos, ao fazer a otimização não se pode concentrar em adicionar palavra-chave ao conteúdo, nem em ajustar as meta tags. Deve-se concentrar em fornecer algo de que os membros da rede social escolhida necessitem. Pode-ser um artigo, uma sugestão de notícias que sejam relevantes ao seu ramo, pode até ser o ato de compartilhar o conhecimento em um fórum relacionado à área de atuação, participar de uma comunidade será a melhor ferramenta de otimização.
São exemplos de algumas mídias sociais:

  • Wikis: Wikipedia;
  • Redes Sociais: Orkut, Facebook, MySpace;
  • Miniblogs: Twitter;
  • Notícias: Twitter, RSS, Ueba, Digg;
  • Virtual Reality: Seconf Life;
  • Vídeo Sharing: YouTube, Videolog;
  • Photo Sharing: Flickr.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário