O Infoblogdi aborda a informática de uma maneira mais fácil envolvendo tecnologia, internet, tutorias e dicas de download de programas.

Palavras-Chave


     Durante a otimização de um site, devem ser escolhidas palavras-chave que sejam abrangentes o suficiente para que o seu site seja facilmente encontrado, e também palavras que restrinjam a pesquisa realizada pelo usuário a um menor número de resultados que contenham seu site.
     Algumas sugestões de como escolher e utilizar as palavras-chave:
  • Artigos e preposições devem ficar de fora da lista, pois são pouco específicos e muitos mecanismos de busca os ignoram;  
  • Palavras compostas devem ser utilizadas como duas palavras, separadamente; Não utilizar palavras de conteúdo pornográfico;  
  • Utilizar sinônimos e plurais somente se necessários;  
  • A ordem de importância das palavras sempre é da esquerda para direita, pois é assim que os robôs de busca lêem as páginas.  
     Os usuários, possíveis e-consumidores do site, podem ser divididos em iniciantes e avançados.  Os iniciantes tendem a utilizar termos mais genéricos ao realizarem suas buscas e os avançados tendem fazer  uma pesquisa utilizando termos mais específicos e utilizam recursos de busca avançada com diferentes combinações lógicas. 
     Alguns  locais onde as palavras-chave podem ser usadas dentro do código HTML são: domínio, title, meta  keywords, meta  description, outros meta  tags, conteúdo de texto, headers, links, alt tags, comentários,  tag no frames, nome dos frames, nome de imagens,  title das imagens, campos ocultos de formulário, entre outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário