O Infoblogdi aborda a informática de uma maneira mais fácil envolvendo tecnologia, internet, tutorias e dicas de download de programas.

Profissão TI - Analista de Sistemas

    
     Analistas de sistemas de computador melhoram sistemas de computador existentes. Eles também planejam e desenvolvem novos sistemas e ajudam organizações a redesenhar os sistemas de computador.

     Às vezes apenas sugerem e implementam alguns softwares para aprimorar o uso dos computadores.   
     Também projetam sistemas de software. Analistas de Sistema se especializam freqüentemente em administração de sistemas, ciência, ou engenharia.
     Analistas de sistemas começam projetos colhendo informação, discutem as necessidades de uma organização com seus gerentes e funcionários. Uma vez as metas estão claras, os analistas determinam se eles precisarem projetar um novo sistema de software.
     Os analistas preparam relatórios que mostram quanto valerão as mudanças. Estes relatórios também discutem como as organizações podem se beneficiar e o que podem esperar dessas mudanças, e os gerentes usam estes relatórios para ajudar decidirem se o sistema proposto valerá o custo.
     Uma vez que estes planos são aprovados, os analistas de sistemas coordenam a atualização ou instalação do sistema de computador. Alguns analistas de sistemas escrevem o código de programação. Quando eles tiverem um sistema quase concluído, os analistas os testam com seus usuários.
     Eles observam a interação dos funcionários com o sistema e como eles o usam, buscando saber se o sistema implantado atende as necessidades da empresa como planejado. Eles também vasculham o computador em busca de problemas existentes e em potencial e procuram corrigi-los.
     Quando o sistema estiver pronto e implantado, os analistas promovem o treinamento dos funcionários, para que estes possam utilizá-lo de forma satisfatória. Eles também escrevem manuais que descrevem como usar o sistema. Estes manuais devem ser escritos em condições que os gerentes e outros usuários podem entender.
     Além disso, analistas escrevem documentação para as pessoas que farão a manutenção do sistema. Alguns analistas são os empregados de organizações. Estes analistas também ajudam os funcionários a resolver problemas com seus computadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário