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Sitemap

    
     O Google  Sitemaps  é uma experiência em indexação da Internet. Ao utilizar
Sitemaps para informar e direcionar os robôs de indexação, o Google espera expandir sua cobertura na Internet e obter mais agilidade na descoberta e inclusão de páginas ao seu índice. 
     O Sitemap hoje só é utilizado pelos robôs de indexação do Google e fornece uma visualização adicional dentro do site, porém esse arquivo não substitui os métodos normais de indexação da Internet, realizado por várias empresas no segmento de buscas na Internet. 
     É uma solução para sites que utilizam  links na linguagem  javascript em suas barras e navegação, porque os robôs de busca  não conseguem navegar e conseqüentemente indexar páginas com este tipo de link. 
     Segundo Marshall Simmonds, vice-presidente do  Enterprise Search Marketing  da  The New York Times Company, faz todo o sentido fornecer rapidamente novos  links aos usuários.  “Não queremos ficar esperando que o mecanismo forneça resultados. Queremos inserir o conteúdo no mecanismo de forma mais rápida. Sempre que possível, optamos por fornecer o conteúdo, em vez de esperar que o usuário o busque. Isso nos proporciona uma experiência mais interativa” (GOOGLE, 2006).
     O Sitemap é válido para todos os tipos e formatos de sites; já existe uma versão de Sitemaps para dispositivos móveis como: celulares, palms e PDAs.
     O protocolo do  Sitemap  é um dialeto do XML (Extensible Markup Language) que resume  informações relevantes do site para os robôs de indexação da Internet.
     Para cada página do site, pode-se  incluir "dicas" de indexação, como a data da última modificação, e alterar a freqüência de alteração.

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