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SEM e Links Patrocinados

     

As estratégias de SEM - Marketing de Busca na Otimização de Sites e nos Links Patrocinados são diferentes.

     Os links patrocinados são campanhas de SEM - Marketing de Busca, onde você compra, através de leilões dos mecanismos de busca, suas palavras chaves, paga-se pelos cliques que recebe (Pay per Click). 

     É preciso conhecer algumas técnicas para redigir e usar as palavras chaves nos anúncios para atrair público qualificado.

     O Google disponibiliza uma ferramenta no Google Adwords, que é um Estimador de Tráfego do Google, que faz a previsão de tráfego e custo para uma dada palavra chave. Dessa forma é possível comparar (estimar) o custo de uma campanha de Otimização de Sites na parte gratuita (Orgânica) e Links Patrocinados. 

     Segue abaixo, na tabela 1 uma breve comparação entre Otimização de Sites na parte gratuita (Orgânica) e Links Patrocinados (PPC). 



Orgânica (Gratuita)
Links Patrocinados (PPC)
Posicionamento Site
Mecanismo de busca
Administrador da campanha
Tráfego
65%
35%
Custo
Gratuito
Custo por clique
Resultados
Médio a longo prazo
Conteúdo e Relevância
Imediato
Bom anúncio
Investimento

Tabela 1: Comparação Orgânica x Links Patrocinados.
    
     SEM (Search Engine Marketing), chamado de Marketing nos mecanismos de busca, é composto pelo SEO (Search Engine Optimization), otimização de sites para os mecanismos de busca e PPC(Pay Per Click), pagar por clique. 

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